2013 HERÓI (Ministério Adoração e Vida)

2013 HERÓI (Ministério Adoração e Vida)

heroiSer jovem não é apenas uma questão limitada aos poucos anos de vida que um ser humano possui. Ser jovem é estar sempre querendo algo novo para vivenciar, experimentar e, consequentemente, aprender. No meio desse aprendizado todo o jovem passa por percalços que muitas vezes ferem seu coração, enegrecem sua alma e abatem sua auto estima. São tantos os caminhos que os jovens procuram como uma resposta para seus dilemas que muitos se esquecem Daquele que além de Via é A Verdade e A Vida. Seguindo esse mote, Walmir Alencar gravou este álbum que virou uma das trilhas sonoras da bela Jornada da Juventude que foi realizada no Rio de Janeiro.

A juventude que aprecia um som com pegada, bem rock, não tem do que reclamar de canções como “Brado de Guerra” que alude a derrubada do Cerco de Jericó. Nem consegue ficar com os pés grudados em “A Jornada” onde os sonhos de revolucionar o mundo com os preceitos de Jesus e com vigor santo são cantados com alegria. Mas, a maioria das canções, soa como um louvor endereçado aos céus. E que louvores!

O Espírito Santo consolador, restaurador e renovador é invocado em “Derramarei”. Uma oração ardorosa que deseja ser instrumento de Deus para a Sua Glória é magnificamente cantada em “Sobre Todas As Coisas”. A ansiedade da vinda do Senhor é tema de “Vem, Senhor Jesus”. A esperança em Deus no coração da humanidade está na ótima “Coração do Homem”. E Deus se apresenta como Senhor e Amigo nas horas mais difíceis e nos momentos de alegria na fantástica “Com Títulos de Honra” onde é usado a figura de Jacó que ouviu as promessas de Deus e Nele confiou.

O sacrifício de Jesus na cruz é visto com heroísmo em “Herói” numa linguagem feita para uma juventude que admira heróis fictícios e outros reais (alguns revelando-se algozes mortais). E um herói desse porte tem uma mãe admirável que teve uma música em sua homenagem chamada “Ícone”. Nela, Maria é admirada pelo seu sim e pela disposição em ser peça importante do Plano de Salvação que Deus queria executar em prol do Homem.

A juventude da alma é avaliada na bela homenagem ao maior compositor da música católica brasileira – Padre Zezinho. Em “Eternamente Jovem”, Walmir reconhece o talento e a importância do amigo que desde jovem serviu a Deus e traduziu o Amor Dele através de canções memoráveis. No meio dessa música, um dedilhar no violão remete a um clássico de Padre Zezinho chamado “Amar Como Jesus Amou”.

Duas participações especiais abrilhantam este álbum. A Banda Ceremonya faz uma participação incrível em “Deu-me Mais Unção” onde a voz de Danilo Lopes ecoa na nossa alma arrepiando-nos numa unção incalculável. A outra participação é da lendária Celina Borges que num dueto formidável com Walmir fala dos lugares onde Jesus esteve realizando milagres ou ensinando sobre o Reino. E a letra de “Lugares” ainda nos mostra que Jesus continua visitando outros lugares tão especiais quanto aqueles que estão narrados na Bíblia: esses lugares são nossos corações.

Corações jovens que, incansavelmente, revolucionam o mundo inteiro quando abraçam a fé e a espalham em gestos, atitudes, sorrisos e manifestações onde só emana o Amor.

One thought on “2013 HERÓI (Ministério Adoração e Vida)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.