O Pároco

Antônio Carlos da Silva nasceu em 16 de outubro de 1965 no Bairro da Bela Vista, centro de São Paulo, filho de Hostílio da Silva e Maria Gracina, é o caçula de quatro (Nice, Nelsom e Niltom).
Estudou o ensino fundamental na Escola Dr. Plinio Caiado de Castro, no Jardim Robrú.

Fez a sua primeira comunhão e logo após foi convidado pelo pároco de então, Padre Ângelo Gianola (do PIME), e pelo grupo de irmãs (Filhas da providências para crianças surdas e mudas), para ser catequista.
Aos poucos foi descobrindo através de orações e de orientações de padres, irmãs, que Cristo o estava chamando para uma entrega especial a Ele e aos irmãos através do sacerdócio.

Decidiu então em 14 de fevereiro de 1984 com 20 anos, após muitas reflexões entrar no PIME (Pontíficio Instituto das Missões) para se tornar sacerdote missionário.

No ano de 1986/87 concluiu em Florianópolis (Santa Catarina), o segundo grau no Seminário Menor.
Em 1988 foi para a cidade de Brusque (Santa Catarina), ingressou no ano de propedêutico e em seguida cursou três anos de Filosofia na Faculdade Educacional de Brusque.

De volta a Florianópolis em 1992, iniciou o curso de Teologoia no ITESC (Instituto Teológico de Santa Catarina).
No ano de 1994 foi convidado a fazer uma experiência missionário no país da Guiné-Bissau (África Ocidental), que foi de suma importância sua vida e vocação.

Após ter voltado da África em 1995 cursou o terceiro de Teologia ainda em Florianópolis e após este ano deixou o PIME, voltando para a Diocese de São Miguel Paulista. Foi designado para morar na Basílica da Penha com o Monsenhor Calazans com o objetivo de se re-ambientar na diocese e de concluir o curso de Teologia, trabalhando neste período sobre tudo com os jovens.

Após dois anos de experiência na Basílica da Penha, com seus 11 anos de formação, tornou-se diácono e então Padre assumiu a Paróquia São Pedro Apóstolo, aonde é Pároco até os dias de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.